China atribui 124 bilhões de yuans para melhorar o sustento das pessoas
Autor:LírioFonte:Solte em:2017-12-06
A China atribuiu um total de 124,4 bilhões de yuans cerca de 18,8 bilhões de dólares dos EUA do orçamento central e da loteria como subsídios para melhorar o sustento das pessoas no próximo ano, disseram autoridades nesta quinta-feira.
Do total, 92,86 bilhões de yuans serão utilizados para apoiar pessoas que enfrentam dificuldades financeiras, de acordo com um documento divulgado pelo Ministério das Finanças, Ministério das Relações Civis e Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural.
Outros 10,79 bilhões de yuans serão utilizados para pagar o tratamento médico de pacientes que estão em estado crítico, mas não podem ser imediatamente identificados ou não podem pagar tratamento, enquanto que 18,59 bilhões de yuans serão usados para financiar renovação de casas inseguras na área rural e 2,1 bilhões de yuans para ajudar os deficientes.
Os governos locais foram exigidos para gastar o orçamento mais rapidamente e melhorar a eficiência do uso do fundo.
O governo chinês definiu a redução da pobreza como uma das principais prioridades nos últimos anos. O governo promete levantar as pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza da pobreza até 2020, quando o país completará a construção de uma sociedade moderadamente próspera.