O primeiro-ministro chinês solicita esforços conjuntos com a Alemanha para promover a liberalização
Autor:CaraFonte:
Solte em:2017-06-01
O primeiro-ministro chinês está em visita oficial na Alemanha para um encontro anual entre os dois chefes de governo, um mecanismo lançado em 2004.
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, pediu esforços conjuntos para promover a liberalização do comércio e a facilitação do investimento em 31 de maio de 2017 durante sua visita à Alemanha.
Em frente às incertezas globais, ao sentimento anti-globalização e ao crescente proteccionismo no mundo, a China e a Alemanha devem continuar a promover a liberalização do comércio e a facilitação do investimento e salvaguardar os regulamentos da Organização Mundial do Comércio, disse Li durante conversas com a chanceler alemã Angela Merkel em Berlim .
Li disse que a China espera que os dois países possam trabalhar juntos para compensar as incertezas globais com uma relação bilateral estável, de modo a enviar sinais positivos de estabilidade, cooperação e desenvolvimento para as regiões e o mundo em geral.
A China e a Alemanha fomentaram um relacionamento em rápido desenvolvimento e mais maduro com comunicações de alto nível mais estreitas, comércio e investimentos de rápido crescimento e novas realizações no campo das trocas de pessoas para pessoas, disse Li, acrescentando que os dois países deveriam continuar Para consolidar a confiança mútua, fortalecer a cooperação bilateral e melhorar as comunicações em um espírito de respeito mútuo e igualdade.