China lidera a adoção de tecnologia financeira global
Autor:CaraFonte:Solte em:2017-09-18
A China superou os outros países em matéria de adoção de serviços de tecnologia financeira fintech e o que está acontecendo na China indica a tendência global da indústria emergente, dizem especialistas dos EUA.
"O trabalho na China foi desenhadomaticamente à frente de qualquer outro lugar do mundo ", disse Jim Bruene, fundador da Finovate conferences, que mostram cuttintecnologia bancária e financeira de ponta.
Com serviços financeiros mais inteligentes e em contexto, especialmente as atividades de comércio construídas em torno de aplicativos de mídia social, "a China é provável cinco ou seis anos antes dos Estados Unidos", disse Bruene à Xinhua, na margem da conferência de outono de Finovate, que foi realizada em 11-14 de setembro.
O último relatório da Ernst & Young mostrou que a taxa de adoção final da China chegou a 69 por cento em um índice que mede a atividade dos usuários em várias áreas, incluindo transferência de dinheiro, pagamentos, investimentos, empréstimos e seguros, o mais alto entre os 20 principais mercados do mundo.
Somente nos pagamentos móveis, o volume na China atingiu 5,5 trilhões de dólares dos EUA no ano passado, 50 vezes o tamanho do mercado de 122 bilhões de dólares dos EUA noEstados Unidos, de acordo com dados das empresas de pesquisa de mercado iResearch e Forrester, respectivamente.
Bruene, um veterano do departamento de pesquisa e desenvolvimento do Banco dos EUA, observou que o que acontece no mercado chinês é um "salto para a frente", o que significa que a China não passou por alguns dos sistemas bancários tradicionais nos Estados Unidos e foi direto para a eletrônica.
"Ainda estamos gastando bilhões de dinheiro de contribuintes na entrega de declarações e cheques em papel ... enquanto a história na China é realmente grande e incrível", disse ele, referindo-se ao fato de que mais de 500 milhões de pessoas na China fazem compras de bens e serviços financeiros via Alipay e Wechat Pay, duas principais ferramentas de pagamento móvel de terceiros no país.
A Wechat Pay, a plataforma de pagamento eletrônico construída dentro da aplicação chinesa de mídia social de 900 milhões de usuários da Wechat, é vista como o futuro dos serviços Fintech por muitos especialistas.
"O Messaging é o próximo navegador da web, fintech e todos os outros aplicativos vão viver em uma aplicação de mensagens móveis como o Wechat, assim como como eles viveram em navegadores", disse Greg Ratner, co-fundador e diretor de tecnologia da Troops, um Arranque de inteligência artificial dos EUA.
"Será o futuro e já está acontecendo na China. E acho que virá para os Estados Unidos nos próximos cinco anos", Ratner